Patrocinio

Patrocinio
PrintPlan - Soluções em Impressão

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amor Próprio

A Vida trás a cada dia o seu aprendizado, como desvendar a tal da máquina humana? Um emaranhado de emoções, sentimentos, atitudes, gestos, enfim; o que isso tem a ver com aprendizado é que quando conseguimos interpretar ou enxergar certas situações de nossas vidas, nosso conceito daquilo que estamos vivendo e consequentemente toda maneira de pensar e de agir se transforma completamente.
Inventaram um certo be-a-bá de que colhemos o que plantamos e que se fizermos o bem, farão o bem pra nós e tudo mais. MENTIRA!! De fato, colhemos o que plantamos, mas na maioria das vezes pagamos o bem com o mal e vice-versa, fazemos o melhor pra agradar alguém, para trazer esse alguém pra mais perto de nós e a consequencia disso é que cedo ou tarde, isso te fará um brinquedo na mão de quem te ganhou. De repente você passa a acreditar que pode fazer mais, e quanto mais fizer , mais se entregar, mais fizer questão, menos conquistará o seu valor perante esse alguém. Então você encontra no orkut ou no msn de um amigo a frase típica dos rejeitados do Brasil, "Cansei de tratar com prioridade quem me trata como opção" e percebe que o seu alguém tá brincando de Alladim e você é o tapete. Vou resumir a história, se conhece o seu potencial, o quanto é capaz de fazer pelo bem de sua empresa, de sua família, de quem quer que seja que tu ama, então ame a si primeiro. Não é egocentrismo o que eu estou querendo dizer, é um amor necessário para não cair nessa circunstancia que narrei acima, permita que o outro alguém lute por sua companhia, por sua presença, valorize-se, faça seu marketing pessoal.
Um pouco de amor próprio evita muito sofrimento e trás o reconhecimento daqueles que estão ao seu lado. O primeiro a crer que tu é uma pessoa de valor tem que ser tu mesmo.

Um comentário: