Patrocinio

Patrocinio
PrintPlan - Soluções em Impressão

domingo, 30 de setembro de 2012

Canto

'Onde encontro algo pra adoçar a alma, que depois de tantos goles de decepção está amarga?
A boca fala do que o que o coração está cheio: ninguém tem prazer de falar com a alma amarga! Quando eu  resgatar a doçura, minhas palavras soarão como canção aos seus ouvidos, mas agora estou num "canto", calada, sentindo o sabor da decepção, ouvindo o grito do meu próprio silêncio'.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Deus que acredito

Hoje senti uma paz que não posso explicar, não é uma paz que advém de uma conquista financeira ou profissional, não, é uma paz que simplesmente não tem explicação e por isso sei que é verdadeira.

O Deus que acredito me ensinou o Amor como forma de existir e o abraço como idioma universal.  Infelizmente, hoje em dia, poucos falam a mesma língua.

O Deus que acredito me deu a Mente pra eu caminhar.

O Deus que acredito não está escondido, eu NÃO quero te convencer que ele existe, mas de tanto buscar a Deus me convenci do Amor.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Não adianta

Não adianta...
...gosto de gente por perto! Isso não quer dizer que eu seja a pessoa mais sociável do mundo, mas presença física é melhor. Não há nada como olhar nos olhos, pegar levemente no braço pra conversar, abraçar, ver as expressões da face e do corpo. Confesso que já tentei me isolar de certas pessoas, mas aprendi que preciso aprender a conviver com elas.

Existe vida fora do ‘Facebook’?

Sei que a tecnologia ajuda, mas quando é que ela nos prejudica? Eis a questão...

Penso que para alguns esse assunto de vida real x vida virtual até incomoda, é chato, mas refletir é bom e eu gosto. Afinal, ficar longe das redes sociais faz de você um antissocial? 





sábado, 22 de setembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Encontrei o presente

Sinto uma mistura de lamento e esperança, percebendo que devo viver como se não houvesse amanhã! Nasci pra viver do hoje e é hoje que quero viver, renascer todos os dias das cinzas das experiências às vezes doloridas. Sinto muito! Minha alma é latejante, inevitável não chorar, como quando cheguei ao mundo. Sinto falta de acolhimento sempre, como um bebê precisa dos braços da mãe,  e de um ouvido que entenda o que eu digo, não pra que eu seja a única favorecida, não, mas pra que haja felicidade mútua. Viverei em nome do Amor, esse amigo que sempre me recebe de braços abertos, mesmo quando eu não ligo pro que ele diz, não faço o que ele me pede, ele me acolhe sempre. Hoje me despeço do passado, porque encontrei o presente!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

'Aprendendo a nadar'

‘Arrumando um jeito de não apertar e nem soltar: Nós!

Às vezes quero lhe chamar, falar com você da maneira mais sutil possível, como num sussurro, esperando que você sinta docemente a minha presença, ouça docemente a minha voz!

Perco-me em alguns instantes nesse “mar”, nesse encontro profundo, onde é o fundo? Não quero perder o fôlego, mas quero continuar mergulhando. Vamos concordar que só precisamos continuar precisando um do outro, nem que seja em pensamento...
...mas temos corpo, e agora? Como mergulhar? Como ir mais fundo sem perder o fôlego? Até sei, mas preciso de você’...



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mundo Real x Mundo Imaginário



Escuto um burburinho sobre um mundo onde tempestades causam mortes e tristeza, onde existe fome, medo, violência, seca, corrupção, mentira, desconfiança, julgamento e condenação. Porém, conheço um mundo formado pelas minhas “mãos”, como um pintor cria a sua tela. Nesse mundo a beleza está além do que os olhos podem ver: o contemplo maravilhada, toda vez que penso que uma cozinheira faz a comida com apreço e depois aprecia as obras das suas mãos. Quando penso que um escritor, ou um poeta dedica 10,15 minutos de seu dia ou até mais, motivados a encantar seus leitores. Quando um mestre de obras constrói uma casa, ou um músico compõe uma canção...

Vivo nesse mundo que chamam de mundo real, mas não sou deste mundo. Vivo pelo que me apaixona! No mundo real a vida é ilusão, tudo é escuro, sem forma e vazio. 


domingo, 9 de setembro de 2012

Pessoas ou fantoches?

Algumas pessoas não sabem lidar com o comportamento de outras pessoas, mas quando se veem convivendo com uma pessoa, ou um pequeno grupo de pessoas, não importa se ela come a mesma comida todo dia, se ela mal fala, se ela tem marcas no corpo provenientes de uma tortura ou são queimaduras, se ela é loira, morena ou ruiva...

Nós só temos a nós mesmos, do jeito que somos! Não somos piores ou melhores que ninguém! Aí é que você vê que não tem um fantoche em sua mão, mas simplesmente convive com pessoas.



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Caminho da Felicidade



Tudo que eu mais queria, no fundo eu sabia: precisava ter um espírito voluntário! Descobri que as minhas melhores “viagens”, foram as de encontro comigo mesma. Agir sem constrangimento, liberdade de expressão!

Li e ouvi nos olhares, e mesmo nos versos, as palavras mais doces! Um sussurro no pé do ouvido da alma.

Não conheci o mundo, não fui a todos os lugares, e provavelmente não conhecerei, mas minha alma viu o paraíso!

Possuo a maior riqueza: integridade. De mãos dadas comigo mesma, estendo a mão a quem precisa dela. Com minha maior riqueza continuo financiando a minha “viagem”: SER. 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lamento



Lamento pela Vida, Luz, Amor, pão, água, pela ajuda, que deixo de dar e receber.
Lamento nem sempre é depressão, desistência, egoísmo, é também conscientização.


domingo, 2 de setembro de 2012

"Vasilha"

O que é melhor pra você? Não se esconda em minha opinião.
O que você acha que é o melhor a fazer? Não se esconda em meus atos.
Tomara que em algum momento, saia da "vasilha" das nossas opiniões e atos, um bolo bonito e apetitoso!