Patrocinio

Patrocinio
PrintPlan - Soluções em Impressão

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vivendo e aprendendo


Na escola da vida ninguém se forma. Ninguém é melhor que ninguém.

Sempre que posso acompanho um reality show chamado ‘Supernanny’: A cada episódio, ela atende ao apelo desesperado de pais que perderam o controle na educação dos filhos. Vejo como pais e filhos têm sofrido emocionalmente, e como esse programa tem ajudado a refazer tantos lares. Aprendo muito! O ideal é que tenhamos mais que uma casa, e sim uma família!

Acredito que não exista melhor investimento do que investir no ser humano! Por mais difícil que seja às vezes acreditar nele! Tem pessoas que acham que pra ajudar o ser humano é necessário ter dinheiro, e é claro que o dinheiro pode ajudar, mas existem outros meios. Sinceramente, espero que através desse blog eu esteja ajudando a cada um que lê o que eu escrevo.

O mundo pode ser melhor, desde que cada um faça seu papel nele. Que é de viver e aprender, aprender e fazer viver! Transforme seu mundo!  

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Passado, PRESENTE e futuro.

Existe um presente que nos é dado todos os dias, não apenas no nosso aniversário ou num dia de comemoração, não. Só que às vezes não queremos receber esse presente, e é quando as nossas vontades tomam o lugar da satisfação pelo que já temos. Agora pensem, porque sofrer por aquilo que não temos? Não trouxemos nada pra esse mundo e não vamos levar nada daqui.

Felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz. O hoje só é um presente se permitirmos que ele seja!

Tem um PRESENTE pra você, quer?


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Significados


Existir não é viver. VIDA é mais que respirar. Por isso não quero perder o “fôlego”.

Falar nem sempre é certeza de ser ouvido. Palavra certa gera TRANSFORMAÇÃO. Por isso não quero “calar-me”.

Ser rico é mais que ter muito dinheiro. É DOAR-SE em vida. Por isso não quero ser “pobre”.

Beleza é mais que um rosto ou corpo bonito. É ser ALEGRE! Por isso não quero ser “feia”.

Amar é mais que paixão. É se apaixonar pelo AMOR. Por isso não quero a “solidão”.

Viver é “gerar” Vida e “respirar” do encanto que ela produz!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ser sol...


Hoje desejei ser sol, brilhar! Mas brilhar só é possível quando nos esvaziamos de nós mesmos, e acreditem, mesmo assim não nos sentiremos vazios. Nos esvaziar é aprender que na vida, o ganho não é o que temos, não é vencer as certezas de alguém: ‘ter a última palavra’, não! Mas os momentos que vivemos, sim, porque há momentos que estamos “mortos” e nem nos damos conta! Somos sombrios, tenebrosos como a noite, ou senão somos como um dia nublado e/ou chuvoso: quando brigamos e murmuramos. Mas noite, e dia nublado e chuvoso passa, e o sol volta a aparecer.

Sol é vida, alegria. Eu quero ser sol, eu quero “brilhar”, “iluminar” e “aquecer” quem está ao meu redor. “Aparecer” todos os dias para quem quiser ver.  Mas sol também pode ser morte e queimar as mazelas da vida deixando somente o que é bom! Portanto seja sol, seja vida, e se a noite ou o dia nublado e chuvoso chegar, não desista de “nascer”, não desista de “brilhar”!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Voz do Brasil

A voz do povo nascido neste país
Não é voz, é grito
Não é forte, é infeliz
Grita por uma palavra: Liberdade!
Mas não sabe como se diz...

A voz do povo nascido nesta terra
É um grito, sem teto, sem terra
Sem guerra...
É ser um ignorante comum
É ser habitante de um país e ao mesmo tempo de lugar nenhum...

A voz do povo nascido neste lugar,
Fala de sonhar e sambar...
De uma gente que vive por bem ou por mal
Que faz de sua desgraça um eterno carnaval...

A voz do povo nascido neste chão...
Fala de morte, medo, corrupção...
De riso de mulata nua,
De criança morrendo na rua...

A voz do povo nascido nesta nação...
Fala de gente sem nome, com fome,
De futebol, sua paixão...
Grita seu desespero e proclama sua esperança
Sob o azul do céu anil,
De suas praias morenas, de sua beleza infindável
Disso é feito o Brasil...

Autor: Wanderley Assis de Melo Jr

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Humanóides


Humanóides...

Eu sou o melhor do melhor do mundo em me fingir de humano.....

Bom galera.. seguinte.. vou falar um pouquinho do ser humano e de suas propriedades

ou melhor.. vou falar mais dos componentes mecânicos que completam o ser humano em geral

DISPOSITIVO PAIS:

Nossos criadores, devem cuidar de nós durante toda a vida (até os 18), nos ensinar a educação que não usaremos quando ficarmos da idade deles, livrar nossa barra das cagadas que fazemos, nos amar incondicionalmente e entender que os principios de sua geração não servem para a nossa. Fonte de recursos financeiros, devem ser educados a partir de certo tempo a dizer somente o necessário, para que não encham muito o saco.

DISPOSITIVO IRMÃOS:

Dividem barriga, casa, movéis, etc.. etc.. etc.. Tem como função acobertar nossos erros, comprar nossas brigas, emprestar suas coisas pra que 'sem querer' possamos quebrar, apresentar as amizades, suportar-nos até mesmo nos dias em que estamos com a mais chata das macacas.

DISPOSITIVO NAMORADO(A):

Os dispositivos PAIS e IRMÃOS, não foram criados com a função de beijar e fazer sexo, o ser humano sentindo essa carência logo atribuiu essa atividade ao dispositivo namorado.
Ele é responsavel por te aguentar, quando os outros dois dispositivos não aturarem mais você, e quando você se sentir descontente com os outros dois dispositivos, o namorado foi feito pra te dar razão, fingir que te entende, te acompanhar nos lugares; de preferencia te proporcionando o status desejado. Esse dispositivo costuma ser um bem descartável, com necessidade frequente de atualização.

DISPOSITIVO AMIGO:

Esse dispositivo talvez seja o mais dotado de I.A. pois a grande maioria quando você está na pior cai fora, Eles são os responsaveis, por ouvir e dar conselhos acerca dos assuntos que os outros dispositivos já citados não podem, Eles costumam tentar te dizer aquilo que você quer ouvir, e por isso é um dispositivo muito agradavel de se utilizar.

O HUMANÓIDE: O Humanóide é aquele que nascendo humano enxerga somente a si mesmo como alguém com necessidades e sentimentos, as outras pessoas são apenas acessórios criados para dar suporte a sua vida. O Choro do próximo não comove o humanóide, nem muito menos as noticias desastrosas que dia após dia são vistas nos noticiarios...

Não seja humanóide..


Seja humano...

Pois o humano é a imagem e semelhança de Deus..

o humanóide.. é a imagem e semelhança de um sistema fracassado, de uma sociedade sem valores, de uma vida sem AMOR!!

O Circo chegou!

As vezes penso que me enganei na profissão, desperdicei minha vocação pra palhaço.. A motivação de fazer tudo por um sorriso, as gargalhadas como honra ao mérito. O Dom de sorrir mesmo em dia de grande opressão, as lágrimas que o travesseiro conhece mas a platéia sequer imagina, a Fortaleza e a auto confiança exterior, a insegurança e a carencia que só o fragil coração conhece.
O Artista das frases sob medida, com uma boa resposta pra todo e qualquer problema, o malabarista da vida que vai se equilibrando na corda bamba das aflições e vencendo cada obstáculo, mas não chora não... por favor não se comova, eu vim pra te fazer sorrir. Vamos gargalhar juntos, vamos rir dessa porcaria chamada de problema. Ele não é uma possibilidade, é uma certeza. Entao vamos enfrentar seja o que for e enfrentar rindo ria do seu coração sofrendo de amor, ria da sua , familia desestruturada, ria dos vícios que você nunca quis ou conseguiu largar... Ria mais alto e por favor muitos aplausos, Porque o espetáculo já começou, que rufem os tambores. Um novo dia vai raiar, e a vida de muitos vai seguir nesse mesmo procedimento, a vida vai passando e nós assistindo ela passar como num desfile, a nossa própria vida passando e nós insistindo em vivê-la na terceira pessoa, sem atitude alguma de mudança, totalmente passivo aos acontecimentos, covardes, guardando nossos sonhos na gaveta e esperando que tudo caia do céu, pra exibir todo orgulhoso o sonho que poderia ter se realizado dez anos antes se tivéssemos tido um pouco mais de atitude, o mesmo sonho do passado se realizando, mas todo empoeirado, sujo e desvalorizado. E nós orgulhosos rindo com os nossos dentes amarelos do incrivel sonho realizado. Talvez eu não tenha atendido a vocação pra palhaço porque ser feliz só de aparência é pouco demais pra mim, não da pra passar a vida sorrindo por obrigação. Se estou sorrindo é porque não houve luta ou tribulação capaz de afetar a minha esperança e fé num futuro melhor. Entre interpretar um palhaço alegre ou assumir uma alma triste. Eu escolhi negar a tudo isso e ser feliz de verdade!!!