Patrocinio

Patrocinio
PrintPlan - Soluções em Impressão

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pare!

Reflito sobre o que vivo e escrevo...

Dia desses, percebi que às vezes nos deixamos levar pelos nossos ideais e “atropelamos” os outros por causa desses tais ideais.

A vida não serve para avaliarmos quem sabe mais, quem tem mais dinheiro ou quem é mais belo. Perderia o seu tempo assim?

Às vezes a vida mostra sinal vermelho e o que queremos é prosseguir. No caso de um automóvel, o risco de um acidente é iminente! Assim também é na vida, podemos “machucar” e “sair machucados”.

Existe algo mais belo, mais valioso e sábio que a liberdade?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pessoas


Quando aceitamos as pessoas, como elas são, conseguimos apreciar o que elas têm de melhor.

Aceitá-las, não quer dizer concordar com tudo que fazem, mas compreender que também somos falhos.

Aprendemos com suas qualidades e defeitos.

Aceitá-las, as tornam “lindas” por dentro e por fora. Faz com que se sintam especiais. Porque nossos olhos não contemplam só o que é ruim, e o que nos faz bem, o que queremos ver, é só o que é bom, não é mesmo?

Portanto quando estiver com alguém, não julgue, não “analise”, apenas aceite! E verá o quanto ela se tornará especial!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Intimidade

Intimidade: muitas pessoas quando ouvem essa palavra logo associam com sexo. Claro que existe a intimidade sexual, mas acredito que não seja só esse tipo de intimidade que exista. Existe intimidade entre família, amigos, conhecidos...

Às vezes temos mais intimidade com pessoas que conhecemos pouco do que com certos parentes. Não estou querendo com isso alimentar um sentimento de raiva, mas é a mais pura verdade! Quem foi que disse que devemos tratar todo mundo igual? Só não defendo a violência, seja ela verbal ou física.

Intimidade também não é sinônimo de permissividade. Amigos de verdade também dizem não, sempre falam a verdade.

Acredito que nossos relacionamentos são fruto do que plantamos.

Como são seus relacionamentos?

O que você tem sido com as pessoas que convivem com você?

Sendo assim, o que você espera delas?

domingo, 4 de setembro de 2011

Herança Familiar



Família realmente é algo de suma importância na vida do ser humano. Como é fácil perceber o reflexo da família na personalidade do indivíduo. E por incrível que pareça, até mesmo em casos de famílias destruídas podemos encontrar pessoas vencedoras, e o vice versa; pessoas que nasceram em boas famílias com a vida completamente destruída.
Provavelmente você está pensando: 'Eu já sei de tudo isso, onde está a novidade?' Tenho o prazer de te contar que não vou contar novidade nenhuma (rs), mas espero através dessa postagem falar aquilo que você já sabe de uma maneira que nunca escutou antes, que crie uma auto-análise de sua vida, uma análise familiar, e lhe mostre como extrair o melhor que há em ti com base na sua estrutura familiar.
Existem situações em que infelizmente uma pessoa descobre que herdou uma doença hereditária, uma enfermidade qualquer que é transmitida geração pós geração em uma determinada família. Certamente é uma ocasião muito ruim, mas quero chamar a sua atenção pro fato de que herdamos muito mais que isso.
Existem também as maldições hereditárias, situações onde o alcoolismo, o adultério, a prostituição, e todo tipo de erro e pecado é transmitido por gerações e na maioria das vezes cegamente a família não percebe isso, pais filhos e netos sempre vivendo a mesma sina, a mesma história e sequer analisam para perceber que existe um ciclo, um laço que necessita ser quebrado.
Da mesma maneira pessoas que tiveram uma infancia difícil, um lar destruído muitas vezes, pega isso como um estimulo a ser melhor do que seus pais ou responsaveis foram, e se tornam se não grandes personalidades, grandes seres humanos, o que é o mais importante. Muitas vezes deixamos que a situação de nossa família nos transforme. Mas hoje você está lendo esse texto porque você se trata de um escolhido. E quem vai mudar a história de sua família é você!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estante da vida

Certo dia, eu tive uma inspiração sobre a vida como uma estante. Precisamos ser uma “estante”, que coloca as coisas no lugar ao invés de ficar tudo bagunçado! Imagina você chegar numa casa sem estante ou um lugar que possa organizar as coisas? Ver as coisas sem lugar, tudo espalhado pelo chão. São tantas coisas, coisas lindas, mas tudo bagunçado! Não é muito agradável ver isso, não é?

E a vida? E a vida sem ser estante?

Sua vida é como uma estante?  Ela é firme, mantêm tudo organizado e tem coisas lindas?

Na vida, a gente escolhe o que vai colocar nela! Amor ou indiferença, alegria ou tristeza, amor próprio ou inveja, paz ou guerra, equilíbrio ou obsessão, bondade ou maldade, orgulho ou humildade, “deus” ou “diabo”! Nossa escolha determina se a estante fica de pé ou desmorona!

Então quero te dar um conselho. Ouço algumas pessoas dizerem que se conselho fosse bom não se dava, vendia, mas acredito que existe conselho bom e conselho ruim. Se você quer ser “estante”, então seja uma “estante” de qualidade! Não coloque nela nenhuma “sujeira”, nada “pesado”, e coloque muitas coisas “lindas”, afinal de contas, não se esqueça de que essa “estante” é a sua própria vida!