Patrocinio

Patrocinio
PrintPlan - Soluções em Impressão

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Calma, a bíblia não é um escorpião!


Confesso, eu tinha medo da bíblia! Achava que se a lesse, veria que eu ‘não tinha jeito’ ou não entenderia absolutamente nada. O tempo passou, vieram novas fases, e isso mudou. E ainda bem que mudou!

Alguns ‘levam a bíblia ao pé da letra’, outros dizem interpretá-la. Não sou a dona da verdade, mas depois de ler a bíblia várias vezes, principalmente o novo testamento, vi que a bíblia não é um escorpião ou um ‘bicho de sete cabeças’. Contêm histórias de homens e mulheres, humanos como eu e você! Livros são pessoas! Assim como aprendemos com pessoas, aprendemos com os livros. Hoje posso afirmar que aprendi muito com a bíblia. Ela me ensinou a importância de conviver com pessoas, de amá-las, de como lidar com a vida. Atualmente você pode encontrá-la em uma nova versão (NTLH – Nova tradução na linguagem de hoje) com uma linguagem mais próxima do tempo em que vivemos.

Somos todos aprendizes nessa vida, então leia, medite e aprenda!


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Casa Arrumada

Casa arrumada é assim:

Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...

Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:

Aqui tem vida...

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

Sofá sem mancha?

Tapete sem fio puxado?

Mesa sem marca de copo?

Tá na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos...

Netos, pros vizinhos...

E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...

E reconhecer nela o seu lugar.

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Relacionamentos

Ahhh, o amor. O amor é um sentimento lindo, que explode no coração do ser humano. Mas infelizmente a minha postagem de hoje não tem nada a ver com isso. (rsrs)
O Relacionamento entre nós seres humanos tem se tornado cada dia mais excêntrico e complicado. São anos constuindo uma estrutura e segundos pra que ela desabe, O Amor pelo próximo cada vez mais frio nos corações. Todos priorizam um relacionamento de confiança, e uma convivência costumeiramente tranquila, mas nem sempre é assim. A Verdade é que casais, amigos, famílias, namorados, patrões e empregados, mestre e seguidores, enfim seja qual for a relação que queira imaginar, relações estão se findando com extrema facilidade.
Isso me preocupa muito, não somente os frutos podres, pois o problema está na raiz. E a raiz do problema é que sempre esperamos receber pelo bem que fazemos, sempre esperamos a compensação, por fazer o bem ao próximo, muitas vezes queremos exigir em retribuição o amor, e não é isso que a história nos ensina. O passado nos ensina que o reconhecimento é algo que se alcança a longo prazo, uma semente que demora a germinar.Também é importante ressaltar o valor do perdão. Eu particularmente reconheço uma pessoa forte pela sua capacidade de perdoar, talvez seja aquilo que nos exige mais força. Esquecer um erro, uma traição, é muito difícil, e a maioria fica só com esse pensamento em mente. Mas o foco da questão é que todos necessitam de perdão. Eu erro, você erra e as pessoas que você ama infelizmente vão errar contigo também, é a lei da vida humana. É hora de vencer essa luta, dar um fim ao rompimento dos relacionamentos, da separação de famílias, é hora de amar mais e julgar menos. Parar de olhar pro próprio umbigo.
Te convido a tentar essa façanha, e aí topa? 





domingo, 21 de agosto de 2011

A arte de imaginar


Sempre pensei que se algo que eu quisesse, não acontecesse, aconteceria pelo menos em minha imaginação! Isso sempre me deixou digamos, menos frustrada.  


Quem nunca sonhou acordado? Quando percebemos já estamos “longe”. Às vezes ao som de uma música, de uma paisagem inspiradora, de uma cena de novela, de um livro, ao deitarmos pra dormir...

Imaginamos como seríamos namorando, casados, mais velhos. Como nos comportaríamos ao sermos pais, tios, avós. É como se pudéssemos de certa forma ‘dar uma mãozinha’ para o futuro. Já questionei se isso seria ruim, se geraria muita ansiedade, mas como já dizia a canção: sonhar não custa nada!

sábado, 13 de agosto de 2011

Desfrute da Vida!



Ontem estava sentada na praça da minha cidade refletindo como de costume.

Há alguns dias conversava com uma amiga sobre o que eu sentia por morar numa cidade que não é a minha cidade natal. Eu lhe dizia que parecia ter raiva da cidade e não sabia o motivo! Mas ontem algo começou a mudar, à medida que eu refletia sozinha, sentada num banco daquela praça. Era um dia ensolarado, hora de almoço. Olhei ao redor e vi um casal namorando, pessoas conversando, rindo. Parecia que o dia estava sorrindo pra mim! Não me senti sozinha, embora estivesse só. Naquele momento eu pude perceber que é feliz quem está satisfeito com o que tem. Desejamos tantas coisas, que às vezes nos esquecemos de desfrutar do que conquistamos. Nós não podemos ter tudo que queremos, mas podemos e devemos desfrutar do que temos. Isso é bom!

Viver é um aprendizado. Não nascemos com manual de instruções como os aparelhos domésticos. Aprendemos vivendo! Aprendemos a gostar de onde moramos, da nossa casa, do nosso trabalho, de tudo que a Vida nos dá de presente!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Não faça, seja!

Eu detesto intolerância! Justamente porque sei que não sou perfeita. Fico mal ao pensar que posso cometer o erro de julgar, sendo que também sou apta a erros. Infelizmente, às vezes queremos controlar as pessoas achando que somos donos delas, e isso, não dá certo!

E essa ‘mania’ de controlar vem de onde?

O problema é que geralmente, as pessoas pensam que podem resolver as coisas somente por meio do autoritarismo, e penso eu, que as coisas seriam mais fáceis se “olhássemos mais no espelho”, e quiséssemos ser exemplo em primeiro lugar! Talvez, algumas pessoas sejam autoritárias devido aos pais ou pessoas que a criaram, maus exemplos no governo, ou pensam que Deus é assim.

Acredito que o mais importante é SER, e não FAZER! Perdi a conta de quantas vezes ouvi alguém dizer: ‘o que eu faço pra fulano mudar?’ ‘o que eu faço pra conseguir isso, ou aquilo? Como se estivesse jogando a responsabilidade para “alguém”.

Seja a mudança que você quer na sua família, no seu trabalho, na escola...

...onde quer que você esteja, seja!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Proteção

Hoje pela manhã, acompanhei algumas notícias pra me atualizar sobre o que anda acontecendo no planeta, e após ler as notícias dois sentimentos distintos visitaram meu coração.
Primeiro uma grande preocupação com a situação humana, com a maldade, com a desonestidade, mentiras.. a crueldade do homem não está somente em crimes e fatos noticiados, as noticias já nos entristecem, mas se pararmos pra pensar a maldade está a flor da pele em 90% das pessoas, que estão tratando mal, sua familia, amigos, subordinados, etc..
O Segundo sentimento foi de alívio, incrível ler tantas notícias, ver um mundo tão sem amor, sem amizade e poder olhar pra Deus, olhar pra um pai no céu que cuida de mim e me sentir completamente seguro, saber que enquanto os planos de Deus não se cumprirem em minha vida eu sou imortal é algo maravilhoso. No salmo 91 o salmista descreve bem como é a segurança daquele que está amparado pelo Senhor. Se você que está lendo se encontra ansioso, perturbado, com um grande peso em suas costas, leia esse salmo, descansa em Deus, confia na palavra do Senhor e encontrará paz para a sua alma. EU TENHO PLENA CERTEZA DISSO.

sábado, 6 de agosto de 2011

Fases


Existem momentos que a vida ganha um novo rumo. Estranhamos no começo é verdade, mas isso acontece ao longo da vida. É como um novo fôlego, um novo nascimento, uma reciclagem. Deve ser por isso que estranhamos. Dá uma sensação de mudar de casa sem de fato ter mudado.

Pode ser o fim de um relacionamento, a entrada na faculdade, ser mãe ou pai, mudar de cidade ou de casa, morar fora e/ou sozinho, casar, mudar de emprego...

Às vezes tememos o novo, pois já estamos acostumados com ‘uma certa’ fase da vida. Isso é normal! Ficar preocupado com o futuro não adianta, pois ele não chegou. O passado como o próprio nome diz, passou.

Não importa a fase que nós estejamos, o mais importante mesmo, é SER feliz!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Enquetes

Internet, que instrumento magnifico, eu fico realmente impressionado com os recursos dessa ferramenta. Hoje vou fugir um pouco dos padrões e desenvolver um bate papo com você meu caro leitor, contar algumas experiências minhas no vasto oceano das redes sociais.
O Orkut, quem diria, tem tremenda utilidade para mim desde que o blog nasceu, através do Aplicativo 'CAIXA DA VERDADE' realizei algumas enquetes e o resultado parcial delas eu vou compartilhar agora.
Vou começar pela parte mais difícil, tenho que admitir que as mulheres são na imensa maioria mais maduras que os homens, as que não sabem o que dizer simplesmente respondem 'sei lá, não sei' e as que tem uma opinião formada sobre o assunto questionado, desenvolvem uma boa argumentação. A pergunta que eu mais realizei durante esses dias foi sobre o que acontece com o ser humano após sua morte, muitos não sabiam responder, outros tinham a noção básica de céu e inferno, alguns acreditavam que simplesmente morre e some e outros ainda acreditam em reencarnação. A sensação que tenho é que o ser humano só procura entender sobre a morte, quando ela de alguma forma se apresenta na sua vida e essa vontade de entender logo passa e volta o comodismo em acreditar naquilo que já pensa.
Infelizmente essa não é a única área que o ser humano tem deixado de usar o senso crítico, precisamos refletir na maneira de conviver com o próximo, nas nossas crenças, no nosso agir no meio profissional, estudantil, etc. Creio que nisso esse blog vai ajudar a mim e a você, eu conforme escrevo vou refletindo naquilo que faço e você conforme acompanha o blog, além de adquirir um conhecimento, ou ser conduzido a uma reflexão constante, também obriga o mocorongo escritor, no caso eu, a se esforçar e se empenhar mais e mais para trazer postagens de qualidade.Em breve trarei uma estatística apropriada dos resultados das enquetes e mais algumas coisinhas que estou devendo.
 Muito obrigado a todos que visitam o nosso blog, aos que colaboraram conosco através das redes sociais, e um agradecimento especial aos nossos seguidores.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Liberdade


Há algum tempo, li uma frase que gostei muito: Falsa liberdade: fazer tudo o que quer. Verdadeira liberdade: não fazer o que não quer.

Você tem liberdade?                                 

Acredito que a maioria das pessoas tem uma visão distorcida do que é liberdade, da verdadeira liberdade!
Se você faz alguma coisa com medo de ser taxado de careta, quadrado, retrógrado, enfim, de algo que lhe menospreze, então você não tem liberdade alguma! Agora, se você deixa de fazer alguma coisa porque você não quer apenas, aí sim, você tem liberdade!

NADA, do que se faz por pressão é legal, mesmo que seja por consentimento acaba deixando marcas. Geralmente as pessoas que julgam e oprimem são desprovidas de verdadeira liberdade, e por isso acham que podem oprimir.

Portanto, se você quer fazer algo, faça, apenas esteja preparado para as consequências, e se não deixar marcas, é porque você é realmente livre!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vontades e Necessidades

As pessoas querem ser felizes , querem sorrir a todo tempo, festejar, reunir os mais chegados, viajar para diversos lugares, tomar aquela dose, provar aquele prato, sair com aquela pessoa.. Sim a humanidade tem desejos, infindáveis desejos em seus corações. Agora, uma pausa na história, talvez essa cadeia de desejos pode até mesmo ter vindo de encontro com muitos desejos do seu coração, mas existe uma outra classe de desejos, que habita no coração de milhares de pessoas.

As pessoas querem sobreviver, querem sair do leito de hospital, da cela do presídio, as pessoas querem colocar alimento na mesa, matricular o filho na escola, pessoas e pessoas querem que o seus parceiros abandonem o adultério, pessoas e mais pessoas querem que seus familiares vençam a bebida, a droga, pessoas não aguentam mais o preconceito sofrido devido a uma deficiência física, ou classe social, ou até mesmo a cor de sua pele. Pessoas sonham em um dia morar em um lugar onde não dividam sua cama com os vira - latas.

O ser humano tem diferentes necessidades, e a maior das necessidades é aprender a pensar uns nas dos outros, ser gratos pelo que temos, afinal a maioria dos leitores desse post não enfrentam as duras dificuldades do segundo paragrafo, talvez uma ou outra somente.

Em Hebreus 13.5 a Bíblia nos diz, "contentai-vos com o que tendes, porque o Senhor nos tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."

"Orai uns pelos outros, para que sareis; a oração do justo pode muito em seus efeitos" - Tiago 5:16

Essa é a minha mensagem ao seu coração: Seja grato pelo que tem, ore pela vida de outras pessoas, ajude a quem necessita, pois Deus, que é quem pode em todas as coisas te ajudar garante nunca te abandonar.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cotidiano

Sol, chuva, noite. 


Alguns estão rindo agora, outros estão chorando.


Alguns estão em casa ou numa prisão, num hospital ou numa escola.


Alguns já passaram de 20, 30, 40 anos.


Solteiros, casados, viúvos...


Pais, mães, avós...


Paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos...


Alguns são ricos, outros pobres.


Brasileiros, italianos, americanos, japoneses...



Os dias passam para todos, mas não são iguais para todos.