Patrocinio

Patrocinio
PrintPlan - Soluções em Impressão

domingo, 31 de julho de 2011

Entendendo a morte e aprendendo a viver

Algum assunto é mais cercado de mistério e opiniões do que a morte? Creio que não. Todos tentando saber, adivinhar para onde vão, se tem vida após a morte, se é o famoso "morreu, acabou" e assim por diante.
Eu vou levar até você um pouco de luz nesse momento, através da Bíblia, a palavra de Deus na qual eu creio.
É dificil lidar com um tema cercado de tanta mística, tenho certeza que o que direi irá confrontar com tudo aquilo que a sua mamãe, sua tia do pré, e a sua religião ensinou por anos e mais anos a você, e ja está até mesmo enraizado em sua mente. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança". E em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” Com base nesses dois versículos já posso te afirmar duas coisas: Ninguém morre e fica vagando por aí, assombrando casas, perseguindo inimigos, puxando pé de noite e outras baboseiras mais e também não ficam lá do além tomando conta da vida de ninguém, rogando a Deus por esse mundo ou coisa parecida. A Bíblia é clara: Morreu, dormiu, inércia, inatividade total. O Segundo ponto é que um dia esses que partiram ressuscitam, para serem julgados conforme a justiça de Deus, para a salvação ou para a perdição (Céu ou Inferno) O que a palavra diz sobre o destino dos que serão salvos? acompanhe: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4". Os que caminham para a perdição também tem a revelação do que lhes espera na bíblia, Apocalipse 20:9 diz:“Mas desceu fogo do céu, e os devorou.” E continua 
em Apocalipse 21:8 “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” E agora chega a hora em que eu de coração partido sou obrigado a lhe dizer algumas verdades que esses versículos revelam e que vão te deixar contrariado, talvez você não aceite, mas aí você tem o direito de crer que está certo e a Bíblia errada. Vou direto ao ponto, se os que partem dessa vida dormem e após isso ressurretos são, para salvação ou condenação, tenho certeza absoluta, que ao contrário do que muita gente vê ou acha que vê, ouve, sei lá o que mais, familiares, amigos, pessoas queridas que partiram, na verdade eles nunca mais passaram por aqui, é triste dizer mas, se você perdeu seu pai, ou a sua mãe, ele não virou um anjo de luz e não está de lá de cima olhando por você e ajudando Deus em coisa alguma. Muito menos os grandes homens e mulheres da Bíblia, o ÚNICO que continua atuando no meio de nós que ainda está vivo e reina é Jesus Cristo que foi até o inferno e tomou as chaves da morte da mão de Satanás. Paulo, Pedro, João, Maria, Marta, Abraão, esses e mais outros diversos nomes nesse momento dormem ou ja foram separados para seu destino  nada podem fazer por essa terra. Ap. 21,4 diz que Deus nos prepara um lugar que não há dor, não há pranto, alguém acredita ser possível um humano que passou por aqui olhar de lá de cima e não chorar nem sentir dor vendo tudo que se passa? Acredito que aqueles que se proporem a ler e interpretar essa postagem conforme a Bíblia nos orienta, adquirirá um grande conhecimento e não será mais inocente a respeito da morte e de como agir para não caminhar para a condenação eterna. Deus abençoe a todos.

sábado, 30 de julho de 2011

Seja você a pessoa certa!



Quando se trata de um suposto relacionamento, o pensamento que ronda a cabeça das pessoas é: 'será que essa é a pessoa certa'? Mas...

...e se deixássemos as coisas acontecerem naturalmente?

Se gostássemos de estar perto dessa pessoa, mas, mais do que isso, querer o seu bem, querê-la incondicionalmente? E que querê-la incondicionalmente, fosse o único compromisso feito por nós?

Se deixássemos de pensar incessantemente se a outra pessoa realmente nos ama?

Que ao dizer 'eu te amo', soasse mais que uma frase, mas expressão verdadeira, e não fingida?

Que tudo o que você pudesse "ver" e "ouvir" na outra pessoa fosse, a vontade de amar e amar...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A declaração sobre o prazer anal de Sandy

Deus meu, Deus meu, onde chegamos? A polêmica história dessa semana sobre a declaração de Sandy sobre sexo era o que me faltava pra criar coragem de jogar minha TV na calçada. Twitter bombando sobre o assunto, todos os e-noticiários divulgando suas versões, e o que dizer sobre essa bobeiragem toda?
A Tristeza que toma conta de mim com isso eu não encontro palavras pra descrever, como é possível isso tomar uma dimensão tão grande, será que a sociedade virou dona do.... corpo dela? será que as pessoas que noticiam tudo isso são menos vulgares que as tais declarações? Esse post realmente é um desabafo, não estou visando qualidade na escrita, nem atingir a moral e a ética de ninguém, só queria que palavras de mais valor fossem difundidas nos meios de comunicação, é um duro danado pra conseguir espaço na mídia pra tentar fazer melhor a vida de um que seja, e declarações que trazem benefício algum estão sendo veiculadas até para o exterior porque resolveram canonizar a 'devassa' da cantora patricinha. Direito de expressão, como todo direito, deve ser usado com inteligência, quem dera a mídia desse a mesma repercussão quando um viciado, uma prostitituta, um ladrão, um adúltero, ou até mesmo alguém que sempre agiu numa boa mas nuca foi feliz, dissesse que encontrou o caminho ao conhecer Jesus.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Felicidade



É muito fácil manter a aparência, não custa nada! Mas é nessa onda de “moleza” que acabamos nos prejudicando...

Você é feliz? Se não, o que te impede de ser?

Quantas vezes, ficamos parados no ponto onde passa o ônibus que nos leva para infelicidade, simplesmente por que não estamos dispostos a abrir mão das nossas “razões”? É verdade ou não é?

Percebi que antes valorizava demais as coisas que só me colocavam pra baixo. Hoje, vejo como é bom desfrutar das coisas boas da vida, coisas como, encontrar com os amigos, conversar e rir com eles. Ter uma família, acordar todos os dias, sonhar, e o mais importante, amar!

Sofrer nesse mundo é inevitável, mas podemos escolher entre sofrer e continuar desfrutando das coisas boas da vida, ou ficarmos “enclausurados” no sofrimento. O que você decide?

Sempre há tempo pra ser feliz!

Então, pare no ponto onde passa o ônibus que te leva para a felicidade, porque é pra lá que você quer ir, e enquanto você não chega lá, jogue pela janela tudo o que pode impedir que você enfim, chegue ao seu destino! 


...você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.

Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar. Felicidade - Marcelo Jeneci


O que nossos olhos enxergam?
























Carlitos Tevez, Henry Castelli, será que tá facil adivinhar o assunto dessa postagem?



A verdade é que a muito tempo é discutido o papel da imagem, do status, na nossa sociedade. Aparencia é tudo? Aparencia é nada? Aparencia é a porta, o caminho? Aparencia, Aparencia, Aparencia.... Gostaria que essa postagem fosse repleta de comentários, muitas opiniões que hoje tenho são graças ao aprendizado com outras pessoas. Voltando ao assunto; aparencia, aparencia, rsrsrsrs, perdão vou falar sério...



Coloquei a foto deles ali e me pergunto qual dos dois seria melhor tratado num restaurante, numa agencia bancária, e aí eu lanço a pegadinha: Imagine que nenhum dos dois fossem famosos, e aí o que acham hein? Tudo bem, não preciso nem ouvir a resposta de voces, óbvio que todos acreditam em um trato melhor ao galã e o mais engraçado disso tudo é que se eu perguntasse diretamente a um de voces que estão lendo quem seria tratado melhor por você, a resposta 'hipócrita' seria: Trataria os dois igual ué, essas coisas não tem nada a ver. Faça me rir sociedade, faça me rir, a imagem é algo de que realmente é impossível abrir mão. Devemos nos cuidar, devemos nos esforçar para estarmos sempre bem apresentados, antes de qualquer palavra, de qualquer gesto, a sua imagem vai na frente, levando a primeira impressão de você. Mas eu não seria amigo de vocês se não vos alertasse de uma coisa: A boa aparência é como um diploma estudantil, abre as portas para oportunidades, mas quem mantém as portas abertas é quem realmente você é, então não se iluda, na briga entre o Ter, o Ser e o Parecer, Temos que ter no minimo um pouco de cada pra sobreviver. É uma pena, por darmos tanto valor ao que os olhos podem ver, a cada dia o amor tem se esfriado nos corações, casamentos chegando ao fim, famílias se destruindo, pessoas cercadas de amigos e pessoas abandonadas a poucos passos de distância. Cuide da sua aparencia, para viver no mundo dos homens, mas por favor, cuide do seu coração, pra que um dia esteja com Deus.

terça-feira, 26 de julho de 2011

E se fosse Hoje?

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que generosamente visitaram o blog, se que tenho incomodado bastante gente via facebook, msn, orkut, etc... Espero que os textos tenham de alguma forma falado com o seu coração.
Falando em texto, comecei a escrever e ainda nem sei do que vou falar (kkkkk), Me passou tanta coisa na mente, o fim das férias escolares, a chegada de Agosto, 'carinhosamente' chamado de mês do cachorro louco, o dia dos pais que está chegando, mas o último pensamento foi o que fixou de forma especial no meu intelecto; tantos pensamentos sobre o amanhã e a realidade é que o amanhã é ilusório, ele não existe ainda.
Quantas noites eu perdi o sono, ansioso por causa de um dia promissor ou até mesmo um dia de tristeza anunciado e a verdade é que nada me garantia que eu chegaria a viver esses dias, hoje mesmo se misturam em minha cabeça os meus sonhos, minhas tristezas, minhas lembranças e a verdade é que talvez eu nem chegue ao final dessa postagem.
Não quero ser melodramático através desse texto, mas quando enxergamos a vida dessa maneira nosso coração logo se inclina a um comportamento diferente, admito que me deu a maior vontade de dar um abraço no meu pai, minhas irmãs, pedir perdão, pelas vezes em que não sou uma companhia agradável, vontade de deixar esse texto de lado, me trancar no meu quarto, dobrar meu joelho e conversar com Deus.
Vontade de rir, de chorar, enfim, permita se viver o melhor de você. Afinal, um dia será o último e você não é o que pensa de si, e sim a memória que deixa a quem fica.

'Que negócio é esse de salvação?'


Bom, talvez você tenha escutado algumas vezes, as seguintes frases: ‘você precisa ser salvo’, ‘você precisa aceitar Jesus’, e não entendera absolutamente NADA! Pois bem, eu também já ouvi bastante. Afinal, 'que negócio é esse de salvação?'

Quem precisa ser salvo? Alguém que esteja em perigo, certo? Aí você pode pensar: ‘mas eu estou em perigo?’ Agora, nesse exato momento, talvez você diga que não, mas se você estivesse ficaria com medo, não ficaria? Agora quero te fazer duas perguntas: porque você ficaria com medo? O que faz com que você queira sair ileso de uma situação de perigo? Simples, você se ama! Mas, você não vive sozinho nesse mundo, certo? O que você quer pra você, faz sentido que você queira para os outros, certo? É claro que você não conhece o mundo inteiro, mas, e as pessoas próximas a você?

Onde eu quero chegar com isso?

Muito se fala de um homem que veio ‘salvar’ a humanidade chamado Jesus, mas esse homem, não está mais entre nós. Então concluo que, a maior prova de que de fato somos ‘salvos’, é amando a “humanidade”. A ideia de “salve-se quem puder” (egoísmo) é perigosa! Você não está sozinho nesse mundo! Eu não sei quanto a você, mas considero-me ‘salva’, amando o próximo como a mim mesma. Se vivermos aqui sem amar o próximo, porque gostaríamos de encontrar quem ama a humanidade?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amor Próprio

A Vida trás a cada dia o seu aprendizado, como desvendar a tal da máquina humana? Um emaranhado de emoções, sentimentos, atitudes, gestos, enfim; o que isso tem a ver com aprendizado é que quando conseguimos interpretar ou enxergar certas situações de nossas vidas, nosso conceito daquilo que estamos vivendo e consequentemente toda maneira de pensar e de agir se transforma completamente.
Inventaram um certo be-a-bá de que colhemos o que plantamos e que se fizermos o bem, farão o bem pra nós e tudo mais. MENTIRA!! De fato, colhemos o que plantamos, mas na maioria das vezes pagamos o bem com o mal e vice-versa, fazemos o melhor pra agradar alguém, para trazer esse alguém pra mais perto de nós e a consequencia disso é que cedo ou tarde, isso te fará um brinquedo na mão de quem te ganhou. De repente você passa a acreditar que pode fazer mais, e quanto mais fizer , mais se entregar, mais fizer questão, menos conquistará o seu valor perante esse alguém. Então você encontra no orkut ou no msn de um amigo a frase típica dos rejeitados do Brasil, "Cansei de tratar com prioridade quem me trata como opção" e percebe que o seu alguém tá brincando de Alladim e você é o tapete. Vou resumir a história, se conhece o seu potencial, o quanto é capaz de fazer pelo bem de sua empresa, de sua família, de quem quer que seja que tu ama, então ame a si primeiro. Não é egocentrismo o que eu estou querendo dizer, é um amor necessário para não cair nessa circunstancia que narrei acima, permita que o outro alguém lute por sua companhia, por sua presença, valorize-se, faça seu marketing pessoal.
Um pouco de amor próprio evita muito sofrimento e trás o reconhecimento daqueles que estão ao seu lado. O primeiro a crer que tu é uma pessoa de valor tem que ser tu mesmo.

Pra chegar na FRENTE, tem que correr ATRÁS

Acredito que as pessoas hoje em dia, precisam ler mais a Bíblia, precisam refletir mais sobre sua existência. Citarei as passagens da criação do universo para ilustrar algo que vejo acontecer invariavelmente no cotidiano.
A Bíblia Sagrada nos relata que Deus na criação do mundo dizia: 'Haja isso, Haja aquilo' e conforme as suas palavras,tudo ia se cumprindo, porém foi chegado um momento em que Deus usou suas próprias mãos para criar, justamente o homem, foi feito com as próprias mãos de Deus.
O que quero dizer com isso é que Deus, sendo o ser todo poderoso, Fez com as mãos a humanidade, Deus prova através disso que as palavras tem um grande poder, as palavras dão vida, porém a ação, a atitude, o gesto, esses são insubstituíveis. E pessoas e pessoas, dia após dia, insistem em tentar mudar sua vida, seu futuro, o mundo Apenas com palavras. Seja ousado, seja valente, pare de dizer, pare de prometer, simplesmente faça. Há carência de pessoas determinadas, de líderes, de pessoas que fazem... A Bíblia também diz que O Verbo se fez carne e viveu no meio de nós, ( JO 1:1 No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. JO 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós).
O que isso significa para nós? Deus enviou seu filho Jesus, o Verbo, para viver no meio de nós, para experimentar a sensação de uma vida terrena, Deus havia criado um plano de salvação para o homem desde o princípio, mas para que esse plano se consumasse era necessário ação.
Creio que não preciso dizer mais nada. ATITUDE!!! Deus abençoe a vida de cada leitor

sábado, 23 de julho de 2011

Sem "rumo"

Bom é ter esperança! Dizem que a esperança é a última que morre, mas pra mim ela vive eternamente.

Queremos ter o controle de tudo, mas podemos? O que podemos é ser, ser o que acreditamos ser imortal, afinal seria horrível acreditar apenas no que dura pouco tempo, e depois? Não estou falando depois da morte, porque convenhamos, existe coisa pior do que viver sem esperança? Daí o nome: perseverança! Por isso temos que ser o que acreditamos ser imortal. O que é imortal? Amor! Não encontro melhor resposta pra essa pergunta. Para alguns posso até falar ‘demais’ do amor. Pra outros é um verdadeiro bálsamo. Qual deles você é? Você já encontrou melhor maneira de ser do que amor? Sabe de algo que dure pra sempre, além dele?

Enquanto caminhamos nessa terra, talvez estejamos fora de "rumo", perdidos numa terra de interesses próprios. Sozinhos, no meio de tanta gente que quer companhia. Com a barriga bem cheia, no meio de tanta gente faminta. Pra que depois? 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Boas Vindas

O Blog 'Apenas Uns Versos' nasce hoje, com o objetivo de trazer mensagens e textos que levem ao internauta mais do que simples momentos de distração e entretenimento, mas também reflexão, auxílio, e quem sabe te levar numa viagem ao seu próprio interior, redescobrindo-se através de versos.. apenas uns versos, que podem mudar seu humor, sua manhã, seu dia, ou até mesmo a sua vida.

Meu nome é Luiz Neto e  eu sou apenas um dos colaboradores desse Blog, em nome de todos eu lhe digo:


Seja Bem Vindo